terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEMANA DA CULTURA EM SÃO PEDRO DO SUL SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

PROJETOS DE EDUCAÇÃO FISCAL PRESENTES NA SEMANA DA CULTURA

As escolas municipais de São Pedro do Sul desenvolvem projetos com os alunos sobre “Educação Fiscal: Aprendendo a ser cidadão”.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental 29 de Março, localizada na Serrinha está desenvolvendo nas aulas de história e geografia com os alunos de 5ª a 8ª séries o projeto: “EDUCAÇÃO DIDÁTICA FISCAL”, com produção de poesias, poemas e versos, este projeto tem como coordenador o professor Clândio Carvalho Machado.

As alunas declamando


Apresentação do grupo de dança da escola, sob coordenação da Professora Cíntia Zuliane Flores

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo de Oliveira Cezar realiza o projeto: “PASSO A PASSO, A FAVOR DA NOTA FISCAL”. As professoras Salete dos Santos Moreira e Ledi Iria Ludtke Duarte são responsáveis pelo projeto, o qual visa conscientizar a comunidade sobre a importância da arrecadação da nota fiscal como meio de retorno para melhorias no município.


Entrega das notas fiscais para o presidente da Associação

Coral: Gente que canta

Música: Nota Fiscal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Naurelino Souto, localizada no Xiniquá, também realiza arrecadação de notas fiscais na comunidade escolar que concorrem a diversos prêmios. Está desenvolvendo o projeto: NOTA FISCAL SIM!”. tem como coordenadora a Professora Salete dos Santos Moreira.


Apresentação do teatro “PAGUEI QUERO NOTA”


Apresentação do teatro “PAGUEI QUERO NOTA”

 
 
 
.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

ELIMINATÓRIA NA LÍVIA MENNA BARRETO

Na manhã deste sábado, 14 de agosto, aconteceu, na Escola Municipal Lívia Menna Barreto, a eliminatória do 4º Festival Cid Legal Canta e Dança.
A primeira categoria a ser apresentada foi a declamação das poesias “Os direitos do cidadão”, do aluno Alexandre e “ Cuidado cidadão”, da aluna Temara, que abordou a responsabilidade do voto.
As alunas Luane e Natália, do 7º ano, parodiaram a música “Então, se ligue” do NX Zero. A missão das meninas é conquistar mais 8 colegas para acompanha-las na próxima etapa do Festival.
Na categoria dança os estudantes Iara, Luane, Natália e Thomas, do 7º ano, fizeram uma coreografia para a música do Gabriel Pensador, “Até Quando”, e as meninas Isadora, Amanda e Gabrielli, do 6º ano, coreografam a música “Melo do Analfabeto”, da Comunidade Nin Jitsu, que traz um incentivo "a aprender ler e escrever".




Além da eliminatória para o 4º Festival Cid Legal Canta e Dança, também aconteceu a mostra de trabalhos sobre Educação Fiscal.


Os alunos da professora de ciência, Noeli, trabalharam sobre o meio ambiente, a questão do lixo e do desmatamento. Com a frase “Não jogue lixo fora da lixeira. É problema que está no presente e afeta o futuro.” as alunas Aline e Sara, da turma 61, deram o seu recado.
As professoras Cleunice, Lorena, Maria Ermínia e Núbia trouxeram um texto para discussão com seus alunos sobre ética e cidadania e, após, concluíram: “Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a das outras pessoas.”
A questão tributária foi trabalhada pela professora Núbia, na aula de história. Quando ela falou sobre a linha do tempo, aproveitou para abordar, com os alunos do 6º ano, a origem dos tributos, desde a Idade Antiga. O trabalho foi feito em grupo, e um deles, desenhou o Faraó ordenando ao escriba que cobrasse os tributos. Na disciplina de matemática, a professora Tatiane, desenvolveu cálculos relacionados aos impostos.






.

Procurando alguma coisa?