sexta-feira, 20 de agosto de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

ELIMINATÓRIA NA LÍVIA MENNA BARRETO

Na manhã deste sábado, 14 de agosto, aconteceu, na Escola Municipal Lívia Menna Barreto, a eliminatória do 4º Festival Cid Legal Canta e Dança.
A primeira categoria a ser apresentada foi a declamação das poesias “Os direitos do cidadão”, do aluno Alexandre e “ Cuidado cidadão”, da aluna Temara, que abordou a responsabilidade do voto.
As alunas Luane e Natália, do 7º ano, parodiaram a música “Então, se ligue” do NX Zero. A missão das meninas é conquistar mais 8 colegas para acompanha-las na próxima etapa do Festival.
Na categoria dança os estudantes Iara, Luane, Natália e Thomas, do 7º ano, fizeram uma coreografia para a música do Gabriel Pensador, “Até Quando”, e as meninas Isadora, Amanda e Gabrielli, do 6º ano, coreografam a música “Melo do Analfabeto”, da Comunidade Nin Jitsu, que traz um incentivo "a aprender ler e escrever".




Além da eliminatória para o 4º Festival Cid Legal Canta e Dança, também aconteceu a mostra de trabalhos sobre Educação Fiscal.


Os alunos da professora de ciência, Noeli, trabalharam sobre o meio ambiente, a questão do lixo e do desmatamento. Com a frase “Não jogue lixo fora da lixeira. É problema que está no presente e afeta o futuro.” as alunas Aline e Sara, da turma 61, deram o seu recado.
As professoras Cleunice, Lorena, Maria Ermínia e Núbia trouxeram um texto para discussão com seus alunos sobre ética e cidadania e, após, concluíram: “Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a das outras pessoas.”
A questão tributária foi trabalhada pela professora Núbia, na aula de história. Quando ela falou sobre a linha do tempo, aproveitou para abordar, com os alunos do 6º ano, a origem dos tributos, desde a Idade Antiga. O trabalho foi feito em grupo, e um deles, desenhou o Faraó ordenando ao escriba que cobrasse os tributos. Na disciplina de matemática, a professora Tatiane, desenvolveu cálculos relacionados aos impostos.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando alguma coisa?