quinta-feira, 14 de outubro de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

Crianças de 05 anos brincam e também aprendem sobre educação fiscal

 DEPENDE DE NÓS A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA!

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) trabalha com educadores e estudantes das escolas de Santa Maria e Região Central do Estado. A Escola Municipal de Educação Infantil CAIC é um dos exemplos que busca desenvolver, principalmente na criança, a consciência para o pleno exercício da cidadania e atinge esse objetivo com a ajuda da família, participando ativamente com a garotada.
No dia 10 de setembro, Helaine Simon, coordenadora Adjunta do PMEF e Rozania Rosa, disseminadora de Educação Fiscal estiveram EMEI CAIC, onde acompanharam um pouco do trabalho que a escola está realizando com base em temas relacionados à “Educação Fiscal”.
A equipe diretiva e professoras sentem-se motivadas quando participam das ações promovidas pelo PMEF. Todas as turmas da escola estão voltadas e unidas para esse tema. Na ocasião, os alunos apresentaram uma dança, com 16 alunos, organizada pela professora Rejane, de Educação Física, que irá participar do 4º Festival Cid Legal Canta e Dança.
Na coreografia sobrou graça, sorriso e organização, pois todos aguardavam sua vez de maneira tranqüila e descontraída. Outro destaque foi o trabalho de inclusão social realizado pela escola e pelas crianças, que brincam e vibram com todos, não existindo diferenças.
A professora Fernanda Silva de Vargas – pré B, fez um mascote chamado “Amigo Fiscalito” e cada dia , uma criança leva para casa e, posteriormente, relata no caderno com os pais o dia do amigo em seu lar.
O público de aproximadamente 200 crianças aplaudiu os coleguinhas que dançaram e mostraram que serão cidadãos ativos, sabedores de seus direitos e deveres.
A escola e toda a equipe estão mais uma vez comprometidas com a cidadania e o bem estar da comunidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando alguma coisa?