No dia 15 de julho aconteceu a eliminatória na EE Cel Pilar.
Segue a descrição das músicas e a fotos.
1- Turma 11 – Prof. Tania – oh! Como vai tua vó?
A música salienta a inclusão na terceira idade e destaca as dificuldades e as potencialidades que manifestam-se ao longo da vida. Simulando uma viagem de trem os alunos destacam a importância dos meios de transporte e da educação fiscal no processo de convivência..
2 – T12 Prof Carmelinda - Música: Rebola Bola
A música rebola bola destaca a importância do turismo na vida e na economia das cidades pois a industria do turismo consegue gerar trabalho, emprego e renda de forma saudável melhorando a qualidade de vida dos povos.
3 – T 21 – Prof. Heloisa – Música Nega Maluca
A música nega maluca demonstra a importância dos ingredientes e do envolvimento das pessoas para produzir um bolo gostoso.. Farinha, leite, ovos, chocolate, fermento e azeite são fundamentais para a sua execução, mas sem a mistura delicada e carinhosa da cozinheira não tem como conseguir prosuzir nega maluca.
4 – T 22 – Prof. Eunice – Música Festa do Interior
Na festa do interior resgata-se um pouco da nossa historia. No interior após a colheita e a venda dos produtos, os agricultores reuniam-se para festejar, colocavam as suas melhores roupas e iam a festa na intenção de arrumar uma namorada, contratar um casamento, conversar sobre os negócios e as futuras safras.
5 – T 31 – Prof. Medianeira – Música: Verde tem que ter verde
Nesta música denuncia-se o descaso do ser humano com a natureza pois a ganância econômica esta levando a destruição do planeta terra. É preciso parar e pensar sobre estas questões: Será que o homem não quer verde? Será que prefere viver em cima das pedras? Como vai respirar?
6 – T 41 – Prof. Mª Amélia – Música: Negro gato
Na música o negro gato destaca-se o preconceito, a exclusão e a degradação do ser humano. Devido a falta de uma educação de qualidade fundamentada em valores e princípios para a ética envolvem-se com as questões ilícitas, a corrupção e a sonegação de impostos pela falta de informações e conhecimentos doferecidas pela educação fiscal. A partir desta música chama-se a atenção das autoridades para a necessidade de uma educação de qualidade, voltada a cidadania de modo que leve as pessoas a aprender a aprender, a fazer, a viver e a conviver de forma saudável para construir um mundo e um futuro bem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário