sexta-feira, 23 de julho de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

PARTICIPAÇÃO DA JÚLIO DO CANTO NO
FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

A EMEF Júlio do Canto dá continuidade às atividades que fazem parte da Gincana Cultural que teve início no último dia 10. Na manhã do dia 16 de junho, a escola realizou duas tarefas relacionadas com os temas que envolvem “Educação Fiscal”. A coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Helaine Simon e o tutor do PMEF, Neimar Iop ajudaram na avaliação das tarefas.
Cinqüenta estudantes, divididos em dez equipes, realizaram a apresentação de paródias e poesias para professores, colegas e comissão julgadora que foi composta pelos integrantes do PMEF e pelas professoras Inês Negrini e Lígia Fellipa da comissão organizadora. Cada equipe cantou e declamou as poesias criadas pelos próprios alunos com base nos temas trabalhados em sala de aula.
Na mesma ocasião, foi selecionada a paródia e a poesia de uma equipe que irá representar a escola na etapa regional de Camobi do 4º Festival Cid Legal Canta e Dança, promovido pelo PMEF. As alunas que representarão a escola e os demais colegas produziram texto e música com relação aos seguintes temas, Cidadania, fiscalização, combate à sonegação e contribuição.
Inês afirma que a gincana colabora para a melhoria no relacionamento entre alunos e comunidade. De acordo com a professora, os estudantes demonstram bastante interesse na realização das tarefas propostas pela escola, “Eles estão sempre nos procurando para tirar dúvidas, dar sugestões e dando a opinião, com relação à gincana”.
Depois de finalizadas as tarefas, os alunos fizeram a entrega das notas fiscais arrecadadas que contribuirão para a soma total nos pontos das equipes. Os documentos serão destinados para o Programa “A Nota é Minha”. A diretora Ruth Terezinha Lopes entregou para os líderes o restante das tarefas que serão realizadas até o mês de agosto, quando se encerra a gincana.








.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando alguma coisa?