sexta-feira, 24 de setembro de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

ADOLESCENTES DA EMEF IRMÃO QUINTINO
FAZEM A TARDE VIBRAR

No dia 01 de setembro (quarta-feira), na parte da tarde, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Quintino realizou a eliminatória interna do 4º Festival Cid Legal Canta e Dança. A comissão julgadora foi composta por Neimar Iop, tutor de Educação Fiscal, Rozania Rosa - disseminadora de Educação Fiscal, Helaine Simon – Coordenadora Adjunta do PMEF e a servidora municipal Patrícia Portela Gabi e teve a difícil missão de definir as poesias e paródias que representarão a Irmão Quintino no dia 12 de novembro, no Colégio Patronato.
A tarefa para os jurados foi mais uma vez árdua, diante da beleza e desenvoltura dos alunos, mesmo para os menores que estão começando as apresentações de paródia e poesia. O evento foi realizado no Departamento Tradicionalista Marcas do Pampa, em uma tarde chuvosa e escura, mas com o brilho do turno da tarde e com a presença de aproximadamente 200 alunos a tarde mostrou-se mais divertida e pedagogicamente muito criativa. Além disso, contou-se com a leveza e espiritualidade das professoras que tornaram o evento mais atrativo, apresentando a paródia da música de Raul Seixas – Eu não sou besta, aplaudidas calorosamente por todos os participantes.
Destacam-se, dentro da tarde, as seguintes classificações dentro das categorias de paródia e poesia:
O primeiro lugar na paródia ficou com a turma do 9º ano – representada pelas alunas Fernanda, Jéssica, Bruna, Gabriely, Lurian , Anna Carolina, Tainá, Marciely que agitaram a plateia com Faladinha - da música do Exalta Samba Fugidinha. O segundo lugar foi com uma representação das turmas de 81, 82, 84 e 92 com a paródia Recomeçar – destacando com o seguinte fragmento “Eu sei que pra ser um cidadão melhor a gente precisa acreditar...”
A poesia classificada foi a do aluno Werlerson Jonhke com o título - Cidadania – retratando a questão do consumismo e a importância da nota fiscal, reforçando o trabalho desenvolvido pela escola que todos os cidadãos têm direitos e deveres.
A EMEF Irmão Quintino sempre esteve entre os vencedores de todas as edições do Festival Cid Legal Canta e Dança.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando alguma coisa?