quarta-feira, 22 de setembro de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

ANTONIO ALVES RAMOS NA ELIMINATÓRIA
DO 4º FESTIVAL CID LEGAL

Nesta tarde, primeiro de setembro de 2010, realizou-se a etapa classificatória para o 4º Festival Cid Legal no Colégio Antônio Alves Ramos - Patronato. Assistiram à apresentação a equipe do PMEF Rozania Rosa – Disseminadora de Educação Fiscal, Neimar Iop, Tutor de Educação Fiscal e Helaine Simon – Coordenadora Adjunta do PMEF e alunos, professores e comunidade escolar.
Os alunos participaram em duas categorias:
O teatro foi desenvolvido pelas professoras Cristina Farias e Karla Pulino com a peça adaptada da obra Nelson Albissú e Osvaldo Sanches Sequetin – A Chaleira Charalina . O tema desenvolvido foi a valorização do sênior, através de outras atividades que culminou com o teatro, salientando o consumismo, respeito aos idosos, a importância da nota fiscal e a preservação do meio ambiente. Observa-se que as crianças representam e, principalmente, demonstram o conhecimento dos alunos em relação os valores trabalhados na escola no decorrer do ano letivo.
A dança foi apresentada por nove meninas linda que apresentaram com muita vivacidade, delicadeza nos movimentos, simplicidade, a jovialidade, pureza e a alegria da criança que alegrou a todos .

Formiga Bossa Nova
Adriana Calcanhotto

Composição: Música de Alain Oulman sobre poema de Alexandre O’Neill, "Velha fábula em bossa nova"

Minuciosa formiga
não tem que se lhe diga:
leva a sua palhinha
asinha, asinha.
Assim devera eu ser
e não esta cigarra
que se põe a cantar
e me deita a perder.
Assim devera eu ser:
de patinhas no chão,
formiguinha ao trabalho
e ao tostão.
Assim devera eu ser
se não fora
não querer.

"Charalina é uma velha chaleira, jogada no quintal, depois de muitos anos de serviço na cozinha. No entanto, a natureza a acolhe e faz nascer dentro dela uma linda flor."

O Colégio Antonio Alves Ramos participa, desde 2008, das atividades do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando alguma coisa?