quinta-feira, 23 de setembro de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

EMEF PADRE NÓBREGA
REALIZA MANHÃ DE CIDADANIA

Na manhã de primeiro de setembro de 2010, realizou-se a etapa classificatória para o 4º Festival Cid Legal na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nóbrega. Assistiram à apresentação a equipe do PMEF Rozania Rosa – Disseminadora de Educação Fiscal e Helaine Simon – Coordenadora Adjunta do PMEF e Neimar Iop, tutor de Educação Fiscal, juntamente com a professora Izabel Cristina dos Santos Leitenperper e a Senhora Izabel Machado da Rosa representante da comunidade escolar. Os alunos participaram em três categorias:
A primeira categoria foi a apresentação da dança com a música Pacato Cidadão (Skank) pela alunas das séries iniciais orientadas pelas professoras Bety e Natier. As alunas com sorriso e descontração dançaram e cantaram como se fosse uma diversificação da atividade de sala de aula. Dinheiro, saneamento básico, segurança, saúde, iluminação pública, educação, exigência da nota fiscal e um aro sem preenchimento demonstrou o chamamento ao pacato cidadão para participar com responsabilidade e ser um cidadão atuante.
A segunda categoria - poesia com sete apresentações, sendo que a vencedora foi do aluno Alan Quadros na turma 92 - com o título Cidadania. A segunda colocada foi aluna Fernanda Souza – turma 62 – com o título Educação Fiscal. Salienta-se por apresentar versos com grande qualidade “cobrar a nota fiscal é tarefa inteligente, pois é daí que surge a segurança da gente”, além desse destaque salienta-se pela rima e cadência desenvolvidas em seus versos. O terceiro lugar ficou com a aluna Nathaniele Silveira da turma 72. Além das qualidades apresentadas pode, realmente, ser transformada em um excelente Rap, ressaltando mais uma vez a importância da cidadania.
A terceira categoria apresentada foram as paródias que exaltaram a consciência cidadã trabalhadas pelos professores e fortalecida pela equipe diretiva. A primeira classificada foi a paródia de título - Quero a Nota na Mão - com as alunas Fernanda Souza, Polyne Michel e Kelly Barbiero – turma 62. A segunda classificada tinha como título : Eu mudei das alunas Bruna, Fabiola e Lídia – turma 72. A terceira colocada foi a paródia com o título : Ter Educação Fiscal, da aluna Nathaniele. Mesmo sendo uma paródia da versão da música de Michael Jackson - They don’t care about us – mostra que em outro país, o cidadão precisa de atenção por partes de seus administradores. Portanto, com a ajuda das professoras e integração das disciplinas, os alunos passam a compreender que as pessoas independente de credo, raça ou cor têm as mesmas necessidades como carinho, amor, atenção e tantos outros necessários ao ser.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando alguma coisa?