quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Colégio Estadual Coronel Pilar uma forma diferente de trabalhar a análise de propagandas

A professora Marivone Pauletto de português e turmas 111, 112, 113, 114, 116, 117, 118 e 119 resolveram trabalhar de uma forma diferente a análise de propaganda, excelente qualidade e direcionadas a conscientização do cidadão. Mais uma vez destaca-se pelo brilhante trabalho e diferentes temas.

Os temas da Educação Fiscal abordados salientam: a superlotação de presídios, o meio ambiente, religiosidade, amor, diferenças sociais, crack, saúde, trânsito, violência, cuidado com o corpo, respeito aos idosos, combate ao alcoolismo, pedofilia, amizade entre outros.

O poder de argumentação e persuasão trabalhados na propaganda, pois a intencionalidade e o “outro sentido que não o intencional”, a que alude Stewart 1 , aponta para um sentido que está para lá da intenção, isto é, transintencional. Salienta-se a importância dos fatores psicológicos, sociais e técnicos que intervêm implicitamente na comunicação.

Síntese do trabalho da professora Kunsch, Margarida Maria – Intencionalidade e Transintencionalidade na Comunicação Publicitária..

STEWART, Daniel K. A psicologia da comunicação. São Paulo: Forense, 1972. p. 119-134.

 
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