quarta-feira, 22 de setembro de 2010

4º FESTIVAL CID LEGAL CANTA E DANÇA

ELIMINATÓRIA NA EMEF ZENIR AITA

A eliminatória do 4º Festival Cid Legal Canta e Dança aconteceu dia 28 de agosto na Escola Municipal Zenir Aita, durante a comemoração do dia do estudante.
A escola é uma das pioneiras no Programa Municipal de Educação Fiscal, inclusive foi quem deu o nome ao mascote do programa: Cid Legal.
A Diretora da escola, Denise Regina Cauduro, deu início as atividades agradecendo a presença dos pais, professores e alunos, destacando a participação de todos os professores na realização das atividades relacionadas ao tema Educação Fiscal.
Natalia Cardoso dos Passos leu o texto construído pela turma do 8º ano: “Ser cidadão é uma construção diária, quando todos os homens e mulheres, através da convivência e da educação vão adquirindo consciência dos seus direitos e deveres. O analfabetismo é um dos sintomas mais antigos da falta de cidadania segundo Gilberto Aimenstein. A educação é a condição básica da cidadania. E aqui desejamos identificar um dever que é o pagamento dos impostos e com ele todos os direitos que dele provém. Ser cidadão, nada mais é do que a própria vida cotidiana, na visão de Heller Hagnes, do homem e da mulher por inteiro, é a sua participação ativa. Devemos agir com consciência política e autonomia individual.” Conclui a estudante.
Os alunos do 2º ano (Ana Cristina, Bianca, Francisco, Helen, José Eduardo, Kamille, Maria Joana, Melissa, Vitor) serão os representantes da escola na categoria dança, coreografando a música “Eu te amo, meu Brasil”. Na categoria paródia, representarão a escola os estudantes Eduardo, Lucas, Luise, Thaíza, e Thalia.
O projeto de Educação Fiscal é coordenado na escola pelas supervisoras Ruth Freitas Marques e Margareti Possebon. “No início foi necessário conhecer o projeto, inserir-se como cidadão, conhecedor dos seus direitos e deveres. Nossos professores buscam trabalhar todos os valores em sala de aula e também no cotidiano, com o objetivo de preparar os alunos para o exercício consciente e responsável da cidadania.” Enfatiza a supervisora Margareti.
Também participaram da Modalidade Dança: alunos do 3° ano (Aline, Amanda, Beatris, Flora, Gabriela, Giliane, Kaylan e Vitória) com a coreografia da música Semente (Armandinho); alunos do 4° ano (Anderson, Felipe, Gloria, João Vitor, Laureane, Monique, Nattan, Rafael, Tallys e Victor) com a coreografia da música Rap das Águas; e os alunos do 5° ano (Brenda, Duca, Franciele, João Vitor, Julia e Luara) com a coreografia da música Dias Melhores (Jota Quest).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurando alguma coisa?